Máquina Virtual no HD externo é tudo de bom!!!!

Estou maravilhada com meu HD externo Pink

Criei duas máquinas virtuais no hd externo, uma linux Unbuntu e outra windows 7, e instalei tudo que tinha direito, tipo visual studio, photoshop cs5,  project, java 6, montei eclipse, oracle 10, etc.. etc.. e etc..

E para a minha vida ficar perfeita, instalei o Virtual Box da Oracle na minha máquina do trabalho e no meu notebook.  Agora consigo utilizar minha máquina virtual em qualquer lugar, inclusive no trabalho, posso vitualizar meu windows 7 para ficar só a barrinha lá de baixo, e usar os programas, fazer minhas coisinhas, de qualquer lugar, usando sempre a mesma maquina...

Muito Bom!!! Recomendo a Todos!!!

E fora que meu PinkHD é um fofo né :-)

Meu Pink HD


3 comentários:

Unknown disse...

Olá loira interessante,
Realmente é muito util esse brinquedinho. Também estou fazendo umas experiências com o meu qua aliás é parecido com o seu, só que é black, ótimo produto. Enfim, esta noite estava com umas ideias na cabeça, tenho vontade de utilizar meu HD externo também para casos de emergência, meu note tem boot pela USB, então resolvi instalar o Ubuntu no hd externo, para caso der pau no sistema do meu note eu poder inicializa-lo pelo externo, e veio também a ideia de virtualizar um W7 no Ubuntu com o virtual Box, em relação ao Linux tudo certo, inicializa que é uma beleza, porém parece que o sistema da Microsoft não permite inicialização pela USB... uma pena.
Parabéns pelo blog.
Abrass

Michael Angelo disse...

Loira, me esclarece um duvida. Tipo, no HD externo vc só transporta as imagens dos SO´s ou faz a emulação por ele? Pois a minha inteção é fazer a emulação pelo HD externo, mas não sei se a performance HD + USB ficaria a níveis pelo menos satisfatorio.

Hard sun disse...

Gostaria de saber como vc procedeu para virtualização da sua maquina utilizando um hd externo? Todos os arquivos criados e programas utilizados e etc ficam salvos no hd externo?

Postar um comentário

© Gizelma Moreno. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

GosuBlogger